Apenas passado

Eu havia escrito um outro texto sobre o ano passado, falando sobre algumas coisas que aconteceram, como eu me sentia em relação a isso, o que eu espero pra agora e o que eu penso sobre algumas pessoas. Depois que eu terminei quase todo ele, pedi a opinião de um amigo. Ele disse que parecia um texto deprimido, triste, um texto que mostrava o quão infeliz eu estava com tudo aquilo… Sinceramente não é isso que eu quero que as pessoas vejam ou pensem sobre mim.

Por pior que tenha sido o ano passado, se tem uma coisa que eu aprendi é que deve-se seguir em frente, e foi o que eu escolhi fazer. Pensando melhor eu não vejo por que criticar outras pessoas, o modo como elas agem ou o que elas pensam simplesmente por que isso me convém, não,  uma das coisas que eu prometi pra mim mesmo é que não iria depender de ninguém, pra nada… Então eu não posso depender de sentimentos de raiva e decepção pra seguir em frente, isso simplesmente não seria certo, nem com estas pessoas, nem comigo.

Todos cometemos erros, alguns mais, outros menos, mas todos erram. Eu errei mais do que eu poderia ter errado, me enganei em diversas coisas por diversas vezes e seria justo dizer que fracassei em diversas coisas também. Tudo que aconteceu teve um motivo, mas eu também não vim até para culpar ninguém, eu não vou ficar apontando erros nem ficar repensando o momento em que tudo deu errado, isso não vai fazer diferença agora, seria inútil ficar remoendo memórias em busca de uma solução. Tudo que eu tenho que saber é que eu não posso deixar essas coisas acontecerem denovo.

Ano passado, é apenas passado.

Eu sei que por pior que tudo tenha sido agora eu tenho a chance de me redimir, eu tenho uma chance de fazer tudo certo, e vou. Não importa o quão difícil seja, não importa o que eu tenha que fazer, não vou deixar que nada nem ninguém impeça que eu realize meus objetivos. Talvez eu não tenha muito do que me orgulhar sobre o ano que passou, mas eu ainda tenho meu orgulho.

Eu tenho que assumir as consequências das minhas ações, sejam boas ou ruins, essa é minha responsabilidade, e eu sei que tenho que seguir em frente, seguir em frente para no final poder me orgulhar de tudo isso, poder me orgulhar de quem eu sou, saber que eu fiz a coisa certa, seguir em frente por que é simplesmente isso que eu tenho que fazer… Além disso tem mais uma coisa, eu preciso fazer tudo certo não apenas por mim, mas também por aqueles que de alguma maneira acreditam em mim… Eu não quero ter que precisar olhar para eles e pedir desculpa por te-los decepcionado, ainda que eles digam que eu não o fiz, eu sei que se eles confiam em mim, no fundo eles esperam que eu faça tudo certo…

Mesmo que as coisas não saiam como se espera, é bom saber que existem pessoas que se importam com você, pessoas que estão sempre dispostas a ouvir, a dar conselhos, até brigar se for preciso… Pessoas que ainda acreditam em você quando ninguém mas o faz,  que te dão uma certeza que nem tudo é tão ruim quanto parece já que na verdade não é, pois, se elas estão comigo, então não tem como ser ruim… Se houve algo de bom no ano passado, certamente foi isso… Então só me resta agradecer, agradecer  a um grande amigo, e agradecer ao meu anjo… Obrigado…

Eu não vou olhar pro passado com decepção, mas sim olhar pro futuro com orgulho.

And Never Let Me Go

0 Respostas to “Apenas passado”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário