Nada muito importante

Seria impressão minha ou este blog perdeu o significado e o propósito? O propósito (que era de expor pensamentos, opiniões, pontos de vista) talvez não, mas o significado (que era de algum modo fazer com que pelo menos as pessoas próximas a mim soubessem o que eu estava pensando sobre determinada coisa, ou ‘A Vida, o Universo e Tudo Mais’ de modo geral), talvez.

Houve um tempo que os textos aqui contidos significavam bem mais que palavras, significavam atitudes, expressões, pensamentos e todo esse tipo de coisa. Houve um tempo, inclusive, que vários de meus amigos tinham blogs parecidos e acabam criando suas própias divagações de pensamentos e acabavam concluindo várias coisas interessantes sobre várias coisas nem sempre interessantes.

Esse tempo, acabou.

Hoje, postar algo aqui não representa muita coisa á não ser dar algo para vocês, ou eles, depende do ponto de vista, lerem. Algo talvez interessante e só, nada que de fato vá mudar o pensamento de alguém ou algo que vá expor como eu me sinto em relação a cada particula do universo. Eu sinceramente, não me preocupo mais em expor tais coisas á determinadas pessoas, pessoas essas que hoje representam algo similar a esse blog, algo que pode ser comparado a simples memórias e apenas isso.

Neste ponto, deve-se notar que este texto em si é um paradoxo. Se eu não me preocupo em expor o que penso ou como me sinto, por que eu estou escrevendo isso de tal modo a expor o que eu penso e como eu me sinto? Sinceramente isto não faz sentido. Portanto, é preferivel que este texto seja entendido como uma explicação e até uma conclusão de fatos.

O fato, por mais triste que seja, é que talvez tais pessoas hoje não representam mais nada, apenas nomes em listas, apenas simples pessoas que dia após dia entram na qualificação de ‘Pessoas que eu conhecia’, isso, pois hoje já não as conheço mais. Independente do “Por que? Como? Ou Quando?”, nada vai mudar o que aconteceu, nada vai mudar o que foi dito antes e o que se pensa hoje a cerca de mim ou delas, pois, como eu disse, elas já não tem significado algum, logo não tem importância.

Aqueles que me conhecem ou se lembram de como eu era podem achar que este tipo de atitude ou pensamento acaba fugindo totalmente do que eu dizia ou fazia. De certo modo, não lhes tiro a razão. É totalmente diferente mas apenas em relação a estas pessoas, em relação as demais nada mudou. Ainda há aqueles que amo, aqueles com quem converso, aqueles que eu faria de tudo para ver feliz, aqueles com quem me divirto, aqueles que eu admiro, aqueles com quem converso no fim do dia, aqueles com quem eu me preocupo. E estes, sabem exatamente como me sinto e o que pretendo daqui em diante em relação ao que aconteceu.

Talvez, fosse certo conversar com tais pessoas, resolver meus problemas, fazer com que tudo volte a ser como era antes. Mas quem disse que eu quero que as coisas voltem a ser como eram antes?

Hoje em dia, dou-me por satisfeito com o modo como as coisas estão a correr, e isso engloba uma série de coisas, seja sobre meus amigos, estudos, trabalho, etc. Sinceramente não sinto falta dos dias em que cada hora era uma batalha e cada palavra tinha que ser dita com cuidado, não sinto falta das pessoas que hoje são apenas linhas escritas em algum texto, ou daquelas que só viam o que queriam ver.

Aos meus amigos, os verdadeiros amigos, apenas digo com certeza: Não se preocupem. Apesar de parecer ruim toda essa situação acaba sendo extremamente boa, sequer este texto deve ser interpretado como algo negativo, mas sim como algo positivo, pois, hoje me sinto melhor do que nunca e se me perguntarem se me falta alguma coisa, posso responder que não, não me falta nada.

PS. O blog em si vai continuar.

PS2. Eu não devo explicações a nínguem, só não tinha o que fazer.

1 Response to “Nada muito importante”


  1. 1 _nati novembro 21, 2008 às 6:49 am

    entrei aqui, por um mero acaso do destino rsrs… na verdade, pq entrei no uol há pouco e vi a foto do haley joel osment… aí, pensei: “gente, o menino cresceu”… fui no google imagens para ver mais fotos e apareceu ele em seu blog… acabei de ler vários posts e, achei simplesmente, sensacional a sua maneira de escrever!


Deixe uma resposta

