Simples assim…

Cada pessoa, apesar de tudo, tem o controle sobre sua própria vida, suas ações e sobretudo suas consequencias, quem disser que não está errado. Acredito eu.

Na verdade é bem simples, você faz uma coisa, isso gera uma reação e você de algum modo lida com isso. Não tem isso de que não se tem controle, por que na verdade, isso faz alguma diferença mesmo? A qualquer rminuto, a qualquer hora, em qualquer dia, basta que uma pessoa se levante e faça algo pra provar que todo mundo está errado, e somos sim, senhores do nosso destino.

Ficar se lamentando, ficar negando algo, ou fingir que nunca aconteceu, pode funcionar, claro, mas não muda nada, o que muda são ações. Pode-se entretanto, requerer a ajuda dos outros, isso de modo algum é errado, as vezes uma conversa para expandir os horizontes pode ajudar bastante, as vezes a propria pessoa pode de algum modo resolver seja lá o que aconteceu, ou mesmo apenas te dar a força que você precisa pra fazer alguma coisa.

E sabe o pior? Isso nem sequer é dificil… Tomar decisões também não é dificil, basta ver o que você gostaria que acontecesse e trabalhar em pró disso. Ok, decidiu? Agora faça algo. Simples não? Não sabe o que fazer? É claro que sabe, você acabou de decidir.

Nesse ponto deve-se expor algo: Ouça as outras pessoas.

Don Michael Corleone disse uma vez “Nunca fique com raiva, atrapalha o raciocinio“, mas isso também vale para outros sentimentos, tristeza, decepção, que seja. Qualquer tipo de sentimento atrapalha o raciocinio, então ou você separa as duas coisas, ou conversa com alguem que possa pensar melhor que você.

Geralmente, eles vão dizer algo que você já sabe, ou algo extremamente simples. Mas mesmo assim, ouça eles. Quem foi que disse que tudo requer uma solução complicada? Na verdade tudo é bem simples, as pessoas que complicam tudo… Respostas simples são sempre as melhores, e certamente as mais efetivas.

Ao menos, deve-se considerar uma coisa, na verdade acho que um professor meu disse isso uma vez. Se você tem um problema, tente uma solução simples, deu certo ótimo, não deu, bom, você causou vários outros problemas menores, problemas menores são mais fáceis de resolver. Isso na verdade faz bastante sentido. Se não fizer, pelo menos você tomou alguma atitude, o chamado primeiro passo, depois disso tudo torna-se mais fácil.

Problemas são sempre simples.

PS. Eu não tenho a menor idéia por que estou escrevendo isso. Sério.

PS2. Eu sei o que vão falar “Ahhh tá, ouça os outros? Como se você fizesse isso!”, eu sei disso, ok? Só estou dizendo o que as pessoas deveriam fazer, não o que eu faço, certo, Lari, Ueiri, Lucas? =)

0 Responses to “Simples assim…”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

