Arrisque e olhe para cima

Sinceramente, Beatles é bem chato… Pode até ser um marco na história da música, seja la o que for, mas eu acho chato, e nada vai mudar isso. Existem apenas umas 4 ou 5 músicas deles que eu realmente gosto, apesar de ter toda a discografia…

Uma delas é uma música escrita e apresentada em 25 de Junho de 1967 em um programa de TV transmitido para 26 países e assistido por 350 milhões de pessoas. Nessa música, John Lennon disse que queria transmitir ao mundo uma mensagem bem simples, para todos os tipos de pessoas, algo simples, algo que tocasse a todos, algo que não pudesse ser interpretado de outra maneira.

A música é ‘All You Need is Love‘.

‘Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito, nada que você possa cantar que não possa ser cantado’ diz o começo da música, e de fato é verdade. Por que as pessoas tendem e continuam a pensar que não podem fazer tudo o que quiserem? Por que elas acham que estão presas á outras pessoas e deveres? Por que elas tentam fugir do seu passado?

Qual o problema em arriscar? Medo de perder? Medo de errar? Medo de acabar? Isso nem sequer faz sentido, se fosse assim ninguém assistiria um filme, pois sabe que inevitavelmente ele vai chegar ao fim, assim como todos os livros, todas as músicas e todas as histórias. Mesmo a ‘História Sem Fim’, aquele filme do cachorro voador e seilá o que, tem um fim.

Tudo tem um fim, a única questão é se vai ser bom ou ruim… Mas o que define isso então não é o fim em sí, o fim não importa, o que importa é a historia, é o desfecho do filme, as paginas que você lê, os acontecimentos que te marcam, depois de tudo, mesmo que você não tenha nada, é isso que vai sobrar, essas estranhas lembranças que você vai ter quando estiver almoçando sozinho em alguma terça-feira num lugar distante, lembranças acompanhadas de uma estranha sensação de felicidade e nostalgia… E mesmo que você lembre-se que eventualmente aquilo chegou ao fim, você vai saber que em algum lugar, uma outra pessoa lembra disso, e vai ficar feliz mesmo assim, por vai pensar ‘Valeu a pena…’. Ou isso, ou vai se amargurar com o arrependimento e auto-piedade daqui á alguns anos.

Então arrisque!

Saia na chuva sem guarda-chuva! Falte na aula! Saia correndo as 3 da manhã com um chocolate na mão apenas para ver alguem! Aceite todos os trucos! Pinte um quadro! Diga o que quiser dizer! Cante o quiser cantar! Escreva mensagens em lugares escondidos e assine de modo horrível! Diga frases clichês! Assista os piores filmes! Ouça as melhores músicas! Coma o quanto puder comer! Durma o quanto puder dormir! Dê socos na parede (mesmo que seja algo idiota)! Ria em momentos que não se deve rir! Peça um pão-de-batata sem batata! Faça o que quiser fazer, apenas não se arrependa!

Arrisque! Diga ‘Eu te amo’ sem esperar uma resposta!

E se a pessoa for mais alta que você, você terá que olhar para cima para olhar em seus olhos…

Apenas viva sua vida!

E mesmo que nada disso de certo… Mesmo que você se frustre um pouco, ainda sim não se arrependa… Pode ter certeza que isso acarretara umas boas risadas daqui a um tempo quando estiver tomando café com seus amigos. Serão boas historias e boas lembranças, cheias de sorrisos, não de lagrimas…

A música que você nunca cantou. A frase que você nunca disse. O gol que você nunca fez. O abraço que você nunca recebeu. O beijo que você nunca deu. É isso que você quer levar pro resto da sua vida? Arrependimentos e uma vontade de poder voltar no tempo? Não obrigado… Podem me chamar de hipócrita se quiserem, podem dizer que eu mesmo não faço tudo isso, mas ultimamente eu percebi que tenho que fazer simplesmente o que me faz feliz… E se sair andando de toalha num lugar desconhecido me fizer feliz, é o que eu vou fazer. Ao menos vou tentar. O importante é jamais se arrepender.

Esqueça os acontecimentos ruins, isso são apenas detalhes, esqueça as vezes que você tentou roubar e não deu certo, as lagrimas que você derramou, os ossos que você quebrou, esqueça as pessoas que brigam com você (mesmo que por algumas horas), esqueça os insultos, esqueça tudo. É difícil? Claro que é, mas no fim importa alguma coisa? Não. Não é isso que vale a pena, não é isso que você vai levar pro resto da vida…

Não há nada que você possa dizer que não possa ser dito. Quer um exemplo? Peço, por favor, que cada um que ler esse texto, me xingue, me critique, me insulte, me mande pra aquele lugar! E estou falando sério! Façam isso! As vezes é bom liberta-se da dúvida e do julgamento alheio. Liberte-se disso. Arrisque. Lembre-se apenas das coisas boas.

Eu disse que não gosto de Beatles… E daí? É a verdade, ninguém vai mudar isso, mesmo que passem a me odiar, não vai fazer diferença…

Um tiro na testa não é uma opção! Por que seria? Pra que? Fazer isso e acabar com a graça? Desistir e deixar tudo pra lá? Ok, você se livra dos problemas, mas também se livra das coisas boas… Vale a pena? Não.

Ficar triste também não é uma opção… Pode ficar se quiser… Pode reclamar e tudo mais, mas não tem por que… Agarre-se as coisas boas. Fique com as pessoas que te fazem bem. Faça o que te faz feliz… “‘Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito”, lembre-se disso, e prometa que vai sempre sorrir, ou ao menos prometa que vai sempre tentar.

E se tudo der errado? Não vai! Tudo vai dar certo, simplesmente por que alguem escreveu que ninguém pode dizer o que é certo e o que é errado… E quem sou eu pra tentar isso? Ah, eu sou só aquele cara que fala frases clichês, escreve textos sem sentido, ouve músicas ruins, pensa centenas de coisas á fazer pra deixar alguem feliz, sou aquele cara que gosta de te ver feliz, aquele que (mesmo que você diga que não é o suficiente) insiste em beijar sua mão, aquele que nunca desiste de ver um filme, aquele cara que mantem a esperança, pois acredita que tudo vai dar certo… Para mim, e para os outros…

Sabe? Eu sempre fui péssimo pra dar conselhos… Mas aqui vão dois: Entenda a mensagem do John Lennon…

… E lembre-se: Mesmo que você esteja no fundo do poço, ao olhar para cima, ainda verá as estrelas…

PS: =)

PS2: (=

1 Response to “Arrisque e olhe para cima”


  1. 1 Vinicius setembro 18, 2011 às 2:36 pm

    Parabéns, me motivou muito!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: