Destino e Coincidência

Poucas pessoas percebem que existe uma sutil diferença entre destino e coincidência, apesar de serem parecidos são bem diferentes, um de fato não tem nada a ver com o outro, e é fácil explicar por que.

Destino é aquilo que acontece, coincidência é o que não acontece.

Nada acontece por acaso, ou coincidência, assim seja, tudo acontece por destino. Se meses antes você fala algo a uma pessoa, e um certo dia, num certo momento inoportuno, na data mais improvável possível, aquilo acontece, isso é destino… Jamais poderia ser coincidência, pois a partir do momento que você falou aquilo á alguém, aquilo passa a existir e o destino fez com que um dia acontecesse, simplesmente por que deveria acontecer.

Coincidência é algo que jamais vai acontecer… Por exemplo, você pode pedir que 6 pessoas no mundo digam 6 números pra você, e joga-los na mega-sena… Se você simplesmente ganhar, é destino, você estava destinado a ganhar isso de um jeito ou de outro, e tudo aconteceu como deveria acontecer… Se você não ganhar, simplesmente não ganhou… Nada muda, seu destino não muda… Mas você pensa ‘Teria sido uma bela coincidência…’ …

Coincidência é isso, é tudo que não acontece mas poderia ter acontecido. Coincidência é só uma possibilidade, é um ‘Teria sido…’ de alguma frase, é como chutar uma pedra e esperar que você a encontre anos depois, isso é acreditar na possibilidade de acontecer, é acreditar numa possível coincidência, é acreditar que poderia ter ser seu destino.

O problema é que, quando você encontra a pedra, de fato, isso passa a ser destino… É algo tão absurdo, tão impossível, que qualquer probabilidade de isso acontecer anula as crença de uma coincidência, passa a ser destino.

Um exemplo próprio… Eu não sei bem ao certo o que vai acontecer comigo, mas eu tenho esse blog, graças a ele muitas coisas aconteceram, coisas boas, graças a ele criei laços, conheci pessoas, as fiz pensar e talvez até as tenha ajudado. Agora, por que eu tenho esse blog? Eu posso evidenciar isso em fatos, e posso afirmar com certeza que os eventos que levaram isso a acontecer se deram anos de eu sequer ter nascido… Mais que isso, eu consigo ver graças a quais pessoas isso aconteceu, meu pai, um amigo de São Paulo, uma ex-namorada, uma pessoa que nem sequer mais é minha amiga…

Eu sei exatamente onde as linhas paralelas se convergiram.

É possível entender isso? É possível entender que cada pessoa que eu conheci até hoje, cada pessoa importante, levou isso a acontecer? Cada fato, cada decisão que eu tomei?

É possível entender simplesmente, que esse era meu destino?

E o que vai acontecer agora? Sinceramente eu não sei… Não sei e não posso escolher, eu não tenho todas as respostas e mesmo que tivesse isso nunca dependeria só de mim… Se me perguntarem o que eu quero, eu sei responder… E é só o que eu posso responder…

O destino é meu. A influencia sobre ele não.

O que acontecer, vai acontecer de tal forma que jamais poderia ter acontecido de outro jeito.

Assim como já aconteceu…

… Deixem que as engrenagens da existência girem.

PS: Assim como Deus, eu não jogo dados, e não acredito em coincidências.

30 Responses to “Destino e Coincidência”


  1. 1 vana novembro 22, 2008 às 5:16 pm

    concordo e me ajudou muito

  2. 2 Nha julho 28, 2009 às 7:19 pm

    Seria coincidencia eu procurar um texto igual a esse na net, onde minhas ideias se encontrassem com a do autor? Improvavel.
    Pra mim é destino u.u

  3. 3 nayara maio 11, 2010 às 2:29 pm

    tudo de melhor que eu poderia ter lido hj

  4. 4 anny junho 1, 2010 às 7:53 pm

    por onde eu ando tem sempre alguma coisa para lembrar de uma pessoa que eu gosto muito ja estou ficando louca por que não sei se é coincidencia ou destino bjs!!!!!!!!!!!!!!

  5. 5 Poks julho 9, 2010 às 3:47 am

    Gente só para deixar claro, os dois existem ^^

    Mais a conhecidência tambem se da a fatos aleatórios como ir a uma cartomante fajuta ou então jogar um dado.
    Se você não tivesse criado esse blog afetaria muito o destino de quem o leu, ou seja, o destino tambem pode ser afertado por fatores que não dependem só de você, mesmo que cada um tenha seu destino.

    Espero que compreendam meu ponto de vista =^_^=

  6. 6 Sara julho 13, 2010 às 7:03 pm

    Tudo que eu precisava ler neste momento.
    Pra mim é destino u.u [2]

  7. 7 Caca julho 17, 2010 às 2:48 pm

    destino ou Coincidência?
    Sabado passado liguei pra uma amiga e pedi pra ela me levar na rodoviaria. no dia seguinte tinha q esta na rodoviaria 4:30 e sai de casa atrasada as 3 horas, minha amiga me ligou e perguntou se eu nao ia viajar, falei q sim e ja tava indo pra rodoviaria ela falou q queria me levar e falou pra gente se encontrar no meio do caminho. Eu falei que tudo bem e ela apareceu com uma menina! achei a menina mo bonita mais nem falei nada e tals, pequei o Metro com as meninas e o metro foi e voltou para o mesmo lugar. uma coisa que nunca tinha acontecido (como se estivesse quebrado sabe?) era 4:15 e eu tava no metro ainda! e quando cheguei na rodoviaria com as meninas comprei a passagem para as 6 horas. e quando foi 5:35 minha amiga fez esquema com a amiga dela! mais amiga dela namora com um cara e o cara tinha feito niver um dia antes (no sabado). Beijei a Garota durante 5 minutos e fui viajar. agora ela nao sai mais da minha cabeça e eu nao saiu da cabela dela! foi so um beijo e um dia. (durou 5 minutos so)

  8. 8 matheus novembro 29, 2010 às 2:43 am

    eu ja conheci 8 pessoas com o nome Michele será q isso é coincidencia ou destino?

  9. 9 Jéssica Pessoa dezembro 7, 2010 às 10:38 am

    Foi destino eu encontrar este blog!

    Amei!
    Era “TUDO” o que eu buscava ler.

    Continue escrevendo coisas desse tipo que acrescentou muito para minha vida e estou muito bem.

    Obrigada.

  10. 10 Liliam janeiro 30, 2011 às 6:52 pm

    Olá,me chamo Liliam e tenho 27 anos…hoje estava em uma sala de bate papo…e conheci uma pessoa..so que aconteceu da seguinte forma:
    Ele perguntou onde eu morava…eu respondi mentindo..dizendo que morava em outro lugar..dai ele me disse onde morava…no mesmo municipio que eu..dai eu disse que tambem morava..ai perguntei em que bairro…e era exatamente no mesmo bairro que eu…algumas ruas depois que a minha…logo depois agente conversando..ele se demonstrou muito curioso..dai eu disse a ele..pow vc é geminiano,parece ate comigo…curioso pra caramba…ele riu..e disse que era geminiano..dai eu disse é mesmo…e perguntei:vc é de maio?ele disse que sim..ai eu perguntei..de que data?ele disse:25 de maio..e adivinham só!!A mesma data de nascimento que eu…rsrsrs
    nao acreditei!!
    Será coincidencia ou destino eu encontrar uma pessoa de tao perto…no meio de centenas pessoas de outros bairros..e temos isso tudo em comum?
    aguardo resposta!!!
    beijos

    • 11 Richard março 9, 2011 às 2:10 pm

      Tantas coisas em comum dificilmente são coincidencias… Quando as coisas devem acontecer, mesmo que seja duas pessoas ficarem juntas, é que o destino intervem.

  11. 12 diego de macedo fevereiro 9, 2011 às 2:21 am

    bem eu ainda continuo sem resposta
    para as coisas que acontecem na minha vida .
    mais dissuadiu me e ajudou a compriender que talvez alguns fatos ocorridos na minha vida seja destino.

  12. 13 marcia março 9, 2011 às 12:54 pm

    bom dia!
    esta acontecendo algo muito loco em minha vida.
    a 27 anos procuro o meu pai, e por acaso meu tio foi abastecer em um posto na cidade d fatima do sul, o frentista olhou a placa do carro dele observou que era perto da cidade do pai dele que ele nao via a anos tbm, disse o nome do pai dele e meu tio começou a ligar uma coisa na outra e achamos que esse tal cara é meu pai, liguei para ele semana passada ele veio me conhecer e me trouxe um presente, conhecidencia ou nao era exatamente o perfume que eu mais gosto e uso semana que vem varemos o exame d DNA, estou torcendo para que ele seje realmente o meu pai, depois volto a relatar qual foi o fim desta historia…..

    Att

    • 14 Richard março 9, 2011 às 2:12 pm

      Torço para que seja também! Destino as vezes é uma coisa engraçada… Por mais que demore, pessoas, coisas, lugares, oportunidades e acontecimentos sempre estão ligados…

  13. 15 GeoVANNA abril 21, 2011 às 11:32 pm

    “vana
    novembro 22, 2008 às 5:16 pm
    concordo e me ajudou muito”

    também concordo e também me ajudou muito! e isso foi postado no mês do meu aniversário! coincidência ou destino? haha. eu estava procurando algo para provar minha opinião, que coincidência e destino não são a mesma coisa e acho esse texto, mesmo fazendo algum tempo que foi postado.

  14. 16 Líííh agosto 11, 2011 às 10:33 am

    Lillian

    Bom Dia meu nome é Lillian e minha história e a seguinte

    Aos meus 6 anos de idade fui passear na casa de minha Tia Maria, lá esta algumas criança, uma dela chama-se Daniel (tinha 6 anos tbm) , passei a tarde lá, ao final da tarde, quando iria voltar pra casa, esse menino aproximou de mim e me entregou uma Rosa do nada, assim que peguei joguei – a no chão (essa história escuto até hoje, rs..). O tempo passou e de vez enquando nós nos se encontrava, em casamento, aniversário, etc. Mas esse tempo de adolescente namoramos pessoas diferentes, até que no final do ano de 12/2010 terminei meu namoro que durou 6 anos, e ele tbm terminou um namoro de 2 anos, terminamos na mesma semana de Dezembro. Quando chegou o mês de Janeiro, por “coincidência ou destino, não sei bem ao certo” se encontramos em uma entrevista, que fica localizado na Cidade de Deus. Bom ao sair da entrevista mandei uma mensagem para sairmos, já que os dois estava solteiro. Assim que ele recebeu ele me retornou com uma ligação, aceitando o convite. Marcamos um encontro no shopping dia 30/01/2011 . Assim que nós encontramos a primeira que escutei dele (Daniel) e que ele esperava isso a mais de 15 anos, e me beijou… Ele disse que sempre gostou de mim, e quando me via em alguns lugares ele ficava me olhando, ele sabe coisa em detalhes de mim, que eu até esqueci, eu tbm qdo o via paquerava, mais nunca mais nada do que isso. Hoje estamos juntos a mais de 6 meses, e tudo que acontece em nossa vida, parace que estava programada, se damos muito bem e até se perguntamos, o pq estamos juntos se é pura coincidência ou destino mesmo.

    Por favor preciso de resposta? se isso é pura Coincidência ou e o Destino, que fez com que os dois se encontra-se????

    • 17 Richard agosto 11, 2011 às 10:41 am

      Vocês se encontraram diversas vezes por anos, terminaram o namoro na mesma semana, e ficaram juntos quando ambos poderiam. Tudo estava como deveria estar para vocês ficarem juntos, então com certeza me parece destino! No mais, aproveitem e sejam felizes!

      • 18 Líííh agosto 11, 2011 às 10:55 am

        Brigada…

      • 19 Daniel agosto 12, 2011 às 8:22 am

        Além de Destino isso também vai além, creio que seja encontro de outras vidas, musicas, marcas, expressões e até algumas cicatrizes na pele temos em pontos iguais e são identicas…

        O Daniel da história sou eu e acrescento um item pro blog: Além de destino e coicidências discutam vidas passadas, Dejà Vu, não sei se estou certo mas esse sentimento vem de muito mais tempo que imagino.

        Abraços e boa sexta-feira.

    • 20 sara outubro 7, 2011 às 2:46 pm

      poxa me parece destino linda essa história tento me baziar em conhecidencia mais ñ da essa real mente é destino adoro essas história talves allgum dia cosigo achar uma paresida com a minha

  15. 21 sara outubro 7, 2011 às 2:36 pm

    eu acredito em conhecidencia e destino pois minha vida é tipo asim crusada
    conheci meu atual visinho numa borracharia depois de um mês fiquei sabendo que iria ganhar novos visinhos era ele ele era lindo estudavamos na mesma escola nunca nos falamos depois da ai comecemos conversar ser amigo minha mãe e a dele brigaram eu ele nunca mais nos falamos depois de uns 2,3 anos elas voltaram aser amigas eu fiquei amiga de uma garota chamada Luana sem saber ela era namorada do melhor amigo dele sei la se foi conhecidensia ou destino ñ nos falavamos ainda os olhares iam ficando cada vez mais fortes e mais longos um dia meu primo foi mecher n celular dele escondido e viu uma foto minha bom nem eu sabia que essa foto isistia a Luana contou o que ele ja imaginava que eu gosava dele então ia fazendo sena para eu ficar com siumes dele anguanto isso eu brigei com a Luana e virei a miga da Mônisser era toda sertinha sei la era c.d.f ñ era do meu cheito mais virei amiga dela uma garota falava muito mau dela então briguei com a garota depoi discubri que ela era prima dele a Mônisser prima do léo que era meu amigo .ele se chamava fernando por conhecidencia o mesmo nome do meu pai o nome da mãe dele era Ana e da minha mãe tbm queria tanto ficar com ele que ñ liquei pra criticas ou fofocas um dia inventaram que eu tava traindo ele e então brigamos e agora tds são amigos menos eu e ele ñ posso olhar pra ele sem elenbra do passado e ver o presente amo ele ainda ele continua fazendo seninha e m provocando os olhareis estão ficando mais fortes e o amor tbm :

    é conhecidencia ou destino? a credito que seja destino

  16. 22 ivani\brasília julho 8, 2012 às 11:53 pm

    HÁ SEIS ANOS CONHECI UMA PESSOA MUITO ESPECIAL, QUATRO ANOS DEPOIS PRECISEI DE SUA AJUDA, E AS PESSOAS QUE FIZERAM PARTE DESSE PROCESSO DE AJUDA, POR COINCIDÊNCIA OU DESTINO TINHAM O MESMO NOME DELE. QUE ISSO QUER DIZER, A VERDADE É QUE ME SINTO MUITO ATRAÍDA POR ELE……..AGUARDO RESPOSTA……………

  17. 23 joelma setembro 11, 2012 às 5:29 am

    será que eu vou ter um destino de casar com um homem rico….

  18. 24 joelma setembro 11, 2012 às 5:31 am

    conhecir um medico neurocirugião no chat de portugal muito rico ele tem 44 anos e eu 40 ele não tem filho e eu tenho 2 ele juro q mim ama. meu primeiro casamento foi com um homem bem de vida será q vou ter o mesmo destino rssrsr.

  19. 25 anonima outubro 30, 2012 às 10:24 pm

    conheci um homem casado e esposa tem o mesmo nome que eu,e também faz anos no mesmo dia e mês que eu!! isto para mim é uma coincidência. E só li comentários a falarem de destino. Então, eu pergunto, o que tem o meu acontecimento de destino? !

  20. 26 Sara Soares novembro 14, 2012 às 9:03 pm

    Olá! Gostaria de saber mais sobre o destino…se o que acontecepelo destino pode ser a chave da felicidade?
    Tenho um um fato a constatar. É o seguinte:
    tenho 16 anos e em toda a minha vida so tive um namorado que com ele tive um relacionamento de 1 mes e alguma coisa…
    Ao terminar fiquei deprimida e resolvi conhecer novas pessoas, pessoas que não haviam muitos amigos em comum. E nesse dia no facebook encontrei um menino que não o via a 3 anos. Nos tinhamos estudado na mesma escola mas fazia 3 anos que ele mudou de escola.
    Ele me aceitou e conversamos. Eu lembro dele e ele nao lembrava de mim. Entao marcamos um encontro em poucos dias e ficamos, senti intimidade e gamei nele.
    Ele tinha um relacionamento que durou 3 anos e acabou justamente quando eu terminei. É muito curiosa essa situaçao, nao acha?
    E ainda por cima se eu nao o conhecesse naquele dia mesmo talves eu nao o podia ver, pois no final do mes ele estaria indo morar por 2 anos nos EUA. Agora nos nos desencontraremos talvez por mais 3 anos… O engraçado é que ele mora no meu bairro bem pertinho… E mora na rua de uma colega minha que eu sempre ia na casa dela. E nunca nos encontramos enquanto ele estava namorando.
    Podia ser o destino que queria reservar da melhor forma possivel pra nos conhecermos? Mas separaria a gente novamente…
    E seria um ciclo vicio?
    Eu só sei que gostei muito dele e vi a perfeiçao nele. Eu nao queria o deixar de mao beijada. Eu posso esperar por mais 3 anos…

  21. 27 Julyhana Freire novembro 23, 2012 às 8:16 pm

    Eu concordo com algumas coisas q você escreveu. Por exemplo o fato de não acreditar em coincidências,porque eu também não creio,para mim só há o inevitável. Se for para ser,será e nunca,jamais é por acaso que acontecem as coisas. Estamos neste mundo para comprir nossa missão,algo que nos foi predestinado,cabe a cada um perceber,compreender e realizar!!!

  22. 28 silvio abril 13, 2013 às 9:24 pm

    coisas q aconteceram comigo; um amigo morando em LA eu em NY indo p o Brasil nos encontramos dentro do aviao ,fui p Paris encontrei um colega q viajamos no mesmo aviao sem saber nos encotramos em Paris ,estava no aeroporto de vira copos (campinas) despedindos de minha esposa q viajara p NY, na semana seguinte viajei p NY, a noite estava trabalhando num restaurante um americano me disse eu ver senhor no Brasil no vira copos e outras tantas coisas ,uma viaje q fiz a miami voltei de carro q devia entregar o mesmo p o dono em NY o cara morava na mesma rua q eu em Queens NY.Gostaria muito saber o porque destas .

  23. 29 Kelly julho 31, 2015 às 6:36 pm

    Olá…creio muito em destino,mas fico descrente da capacidade de outras pessoas verem isso,levando o outro a se afastar sem motivo…ainda que saia da boca dele ” foi destino” …enfim,eis minha história:
    Fui à Guarapari a 10 anos atrás,hoje são 31/07/2015..tive um romance com um salva-vidas durante 1 semana,voltei para minha cidade grávida,moro em B.H,na época avisei da gravidez,ele não acreditou e disse que eu estava mentindo e que queria forçar uma relação já que eu era 11 anos mais velha..enfim,perdi o bb e não avisei pra ele,nunca mais entrei em contato…os anos se passaram e comecei a sonhar com uma menina que sempre me pedia pra procurar o pai e lhe pedir perdão por não ter lhe avisado,pois o mesmo poderia estar em duvida se tinha ou não um filho no mundo…no começo deste ano,procurei,achei o facebook dele,mas notei que ele nao entrava desde agosto 2014..entao em Junho contactei um amigo,este amigo contactou a irmã e a irmã disse que ele estava na minha,em B.H…ele era e é louco pelo mar,o que um salva-vidas estava fazendo em Belo Horizonte longe do mar??? enfim…a irmã passou meus contato e ele me add no whatsapp..ele me disse que há 3 anos estava morando em Minas e que tinha apenas 1 mes que estava em B.H que fez um teste para trabalhar em um clube aqui,mas que não entendia o que veio fazer aqui,ora..poderia ter ido pra qualquer lugar no mundo…mas veio parar em B.H??? e eu ter uma resposta dele com apenas 1 mes aqui??? não tenho duvidas que coincidência não foi…o problema é: ficamos juntos de novo de cara…passou uns dias a criatura perdeu o celular…fui ao clube onde ele trabalha,ficamos juntos de novo..deixei meu numero,não sei se ele apagou ou perdeu o bendito numero…sumiu ..tinha dito que voltaria com o chip antigo pois havia varios contatos dele…enfim..se voltar é pq era destino,se não voltar é pq não era pra ser…boa noite à todos.

  24. 30 Larissa guion agosto 16, 2015 às 5:38 pm

    E quando duas pessoas se encontra sem data sem horários elas já queria se ver mas nunca conseguiram ate que um dia elas se encontrar nem imaginava que ia ser conhecer isso pode ser o destino ou conhecidencia


Deixe uma resposta

