5, 4, 3, 2, 1…

A maioria deve conhecer e se lembrar de um desenho meio antigo, onde um monte de animaizinhos felizes e coloridos viviam nas nuvens e combatiam o mal, faziam festas, competições e festivais, lutavam contra inimigos estranhos e com objetivos distorcidos… Não, não se trata de Malhação, se trata dos ‘Ursinhos Carinhosos’.

Alias, por que o líder dos URSINHOS (veja bem, URSINHOS) CARINHOSOS era um Leão?

Sem contar aquele elefante infiltrado ali… Se não me engano tambem tinha um guaxinim… E um pinguim… RISOS RISOS ESSES URSINHOS SEMPRE DE BRINKS CA GALERE RISOS
Enfim, eu lembro de alguns, Ternura, Sonho, Coração, Coragem? … Ah, em teoria era um desenho legal, diferente, afinal não é todo dia que se via ursos coloridos voando em carros feitos de nuvens, soltando raios pelas barriga e salvando o mundo (sempre, todo mundo sempre salva o mundo).

Entretanto o mais legal do desenho não eram eles, era o vilão, o Coração Gelado!

Taí um vilão legal.

Eu realmente não lembro o que o Coração Gelado queria, mas ele era legal, do tipo que faria Leôniadas de Sparta recuar e pedir desculpas. Ok, talvez não. Talvez ele quisesse dominar o mundo, fazer o dólar subir, derrubar o Corinthians pra 2ª divisão, tanto faz, o que importa é que ele tinha estilo, um estilo sombrio e sinistro, aquela voz tipica de vilão, a obsessão doentia sobre os Ursinhos Carinhosos, os empregados imbecis e atrapalhados e até tinha um castelo antigo!

Taí um vilão da old school!

Coração Gelado provavelmente nunca completou o seu objetivo, talvez ele nunca tenha dominado a cidade das nuvens ou escravizado os Ursinhos, mas ele nunca desistiu! Ele nunca deixou de tentar, nunca deixou a obsessão dele de lado, nunca pensou em ir atrás dos Ursinhos Gammy por que os Carinhosos eram muito difíceis, nunca contratou o Dante, nunca aceitou mensalão, nunca traiu o movimento punk véio! Coração Gelado nunca desistiu!

Sua aparência ninguém sabe como era… Dizem as más linguás que ele usava dublês nas quintas e sextas-feiras e só fazia a dublagem, não importa… Coração Gelado é conhecido como o grande pai dos Espectros do Anel, dos Dementadores e mais uma centena de personagens do mal. Coração Gelado inspirou centenas de outras obras e pessoas. Hoje, sua imagem é preservada por ONGs e comunidades de fãs, que arrecadam fundos através de bingos e palestras sobre o tema ‘É possível aquecer um Coração Gelado?’.

Depois do sucesso, os Ursinhos Carinhosos se separaram. Há noticias que dizem que Ternura apresenta um reality show na Noruega. Sonho e Coração se casaram e hoje vivem felizes numa mansão na Califórnia, onde criam seus 9 filhos. Cada filho é de uma cor. Um deles por ser mais escuro chegou a ser apontado como pivô de uma possível separação do casal. A mansão fica fechada durante todo inverno, quando toda a família hiberna. Coragem atualmente está desaparecido.

E, nosso amado Coração Gelado as vezes faz aparições publicas em feiras e eventos de caridade, ninguém sabe ao certo onde ele se encontra… Alguns dizem que ganhou na loteria, fez uma plástica e hoje atua em filmes indianos só por prazer, outros dizem apenas que ele se aposentou, mudou-se para o Caribe e hoje sobrevive com a renda de uma pequena loja de pranchas de surf, a qual abriu com o dinheiro da rescisão do contrato com a TV.

Mas… Não importa onde estiver… Coração Gelado estará sempre em nossos corações e em nossos pesadelos.

Coração Gelado, nós te amamos!

PS. Ninguém disse que era pra fazer sentido!

1 Response to “5, 4, 3, 2, 1…”


  1. 1 Israel fevereiro 11, 2008 às 12:33 am

    Genial…😄
    Acho que muita gente torcia pro Coração Gelado escravizar os ursinhos… bom, pelo menos eu torcia… eu ainda acho que os ursinhos formaram uma banda emo depois que terminou o desenho😄

    esse negocio de arco-iris… seinão…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: