Ditado chinês

Existe um ditado chinês que diz: “Há três coisas que não voltam atrás: A flecha lançada. A palavra pronunciada e a oportunidade desperdiçada”

Apenas pense nisso:

“Orkut. Você entra nele e vê que alguém te adicionou. Você adiciona ela também (ou adiciona ela antes, por que não?) .Trocam alguns scraps. Um dos dois passa msn. Vocês começam a conversar. Algum tempo depois se encontram.”

Pergunta: Qual a coisa que mais te surpreende quando vocês se encontram?

Esse fluxo já aconteceu comigo, não uma, nem duas, mas algumas vezes, a diferença foi o tempo de conversa ou em raros momentos, como eu conheci a pessoa. Podem ser dias, podem ser meses ou anos, whatever, eventualmente depois de algum tempo eu vim a encontrar e conhecer algumas delas. E ainda faltam algumas, mas estou trabalhando nisso. Mas esse não é o caso aqui.

Eu comecei a pensar em como foi encontrar estas pessoas, e o que mais me chamou a atenção naquele momento. Em todas eu percebi uma particularidade que não havia reparado ainda.

O que mais me surpreendeu quando eu conheci essas pessoas foi a VOZ.

A voz é a única coisa que você não pode ter de verdade, e naquele momento, naqueles 10 segundos da primeira vez que vocês se encontram, é a única coisa que você tem de novo. Naquele momento, na primeira vez que você ouve a voz da pessoa, não existe ruído de linha telefonica, não existe alteração de volume, microfonia, nada, nem o universo importa, é você, a pessoa e a voz dela.

Conversando você pode imaginar ou ter realmente noção de como é a personalidade da pessoa. Pelas fotos você pode saber com o que ela se parece, e imaginar como ela se porta. Você pode ate imaginar o que ela pensa, mas a voz, isso permanece inacessível até o momento do “Oi”. Nesse momento tudo que você sabia, tudo que você tinha, tudo que você pensava, não significa nada. Tudo é novo, e tudo parece diferente. Tudo é diferente! Por que dai pra frente você percebe que a pessoa existe mesmo, e isso muda tudo.

Algumas pessoas surpreendem mais que outras devido a particularidades. Uns podem ter uma voz grave de narrador e até assustar (certo Kalleo?), outros podem ter uma charmosa linguinha presa (certo Eguika?) e até uma voz meio afeminada (certo Anderson Kazuo? … Just kidding =D), mas todas as vozes são diferentes e surpreendem… Pelo menos á mim!

E depois que você responde? Esses segundos são tão imprescindíveis quanto os primeiros! Por que ai não é mais uma questão da pessoa te cumprimentar, ai é uma questão de vocês dois interagirem mesmo, ai a existência dos dois se une! Durante alguns segundos sem duvida você deve pensar “E agora, o que ele vai dizer?”, “O que ele achou de mim?”, “O que eu faço?”, e “Então essa é a voz dele?”, etc, e passado o momento surpreendente do primeiro som, surgem os momentos seguintes, e a próxima frase provavelmente vai definir como as coisas serão. Esta, a primeira frase é tão importante quanto a palavra, porem não tão impactante.

Enfim… Tome cuidado com a primeira palavra que você falar pra alguém, essa pode ser provavelmente a palavra mais importante entre vocês dois, e não deve ser desperdiçada, por como dizem os chineseses, ela não volta atrás… Nem ela, nem a oportunidade…

PS. Não achei nada pra por de PS, se o PS não vem naturalmente não é um PS…

PS2. Ou seja, me faltaram palavras…

1 Response to “Ditado chinês”


  1. 1 Gand fevereiro 6, 2008 às 8:09 pm

    heawaewh to leno so hj os posts. mas este achei dahora.. verdade😛
    apesar q nem lembro oq falei 1 qdo te vi ahaha😛 mas deve ter sido alguma merda mesmo.. mas sei q foi diboa. ou talvez da voz mesmo hahah q é unica coisa mesmo q é diferente😛
    bjs tete


Deixe uma resposta

