Xadrez

É, mais um post metafórico, e a metáfora da vez é: Xadrez.

Benjamin Franklin disse: “Life is a kind of Chess” (Algo como “A vida é um tipo de Xadrez”), e ele estava tão certo quanto Lewis Caroll quando escreveu ‘Alice No País do Espelho’. Explicando: No livro Alice vai para o país do espelho, ou seja la o que for aquilo, o que importa é que o mundo todo é dividido em quadrados, ou melhor, casas de um tabuleiro gigante de xadrez, cada qual com sua particularidade, e, claro, personagens representando as peças. A pobre Alice começa como um peão e basta chegar na oitava casa para se tornar rainha. E então ela participa durante um tempo de um enorme jogo de xadrez, entretanto, não é um simples jogo e sim a vida dela e dos demais personagens.

Feita a introdução, pausa. Voltamos logo após os comerciais!

Está procurando por diversão? Aventura? Terror? Comédia? Romance? Agora você sabe onde ir! Isso mesmo! Acesse já ESTE LINK e encontre tudo isto e mais um pouco! Um mundo de Insanidade Virtual ao alcance de seus dedos!

Voltamos.

A situação é a seguinte: Analise bem sua vida, seus amigos e tudo mais, você vai se encontrar num grande tabuleiro de xadrez, cheio de casas, cheio de etapas, movimentos e peças. A diferença é que as peças constantemente mudam! É possível reconhecer quem é quem, basta analisar bem. Os peões são facilmente reconhecidos, aqueles que não tem importância aparente, digamos, descartáveis e que não representam nada, alem de peões. Os demais até se equivalem, com exceção, é claro, do Rei e da Rainha.

Ok, e qual peça eu sou? Qual peça você é? Simples, o Rei. Se você morrer, acaba o jogo, ou como diria um professor meu, ‘Game Over pra você’… Parece bem óbvio não? Isso se aplica a todos, não importa se você for mulher, no contexto do jogo você ainda é o Rei, mesmo por que se a Rainha sair do jogo, ele continuará sem ela. Falando em Rainha, eis uma coisa que você deveria procurar bem! A Rainha é a peça mais importante e mais útil do jogo, logo, torna-se essencial. A Rainha provavelmente é a pessoa que será única para você, muito a frente das outras peças! Contudo a Rainha pode morrer, e podem surgir outras… Existem também aqueles que podem ter várias Rainhas, mas se for o caso, o adversário é tão ruim e o jogo tão fácil… Que perde a graça…

Mais uma pausa antes do ultimo bloco.

Quer ter a oportunidade de ganhar os mais incríveis prêmios e concorrer a grandes quantias de dinheiro toda semana? E tudo isso sem sair de casa? Então não perca tempo! Acesse já ESTE LINK e participe!

Voltamos novamente.

Pense nisso: Se é um jogo, existe um adversário que joga contra você (ok, é possível jogar sozinho, mas isso é treino, não jogo). Então quem é? Eu diria que é o destino… O destino cria obstáculos, cria situações, põem peças em seu caminho, te dá ‘xeques’ e assim vai. Resta a você saber como jogar com isso e o que fazer. Ah, alguns podem dizer que o adversário é Deus… Até que faz sentido…

Ok, e daí? E daí que como no xadrez, você pode sempre virar o jogo, ou não deve se desanimar, mesmo quando o Rei está sozinho no tabuleiro, ele pode não perder, ainda resta o empate. Ou arrume novas peças (não, no jogo isso não é permitido), vá em frente, lute, batalhe, pense em estratégias, pense no que fazer, pense como anular as probabilidades de derrota, seilá! SE VIRE! O tabuleiro está armado, as peças estão se movendo, e o relógio esta correndo.

Um ultimo conselho: Descubra quem é sua Rainha e use bem suas peças, até os peões, que se bem usados tornam-se peças importantes, e por que não até Rainhas, como a pobre Alice?

PS. Na verdade eu não tinha muito o que fazer, ai resolvi escrever, só pelo prazer de escrever alguma coisa mesmo.

PS2. Sim, eu ‘piro na batatinha’ mesmo. E isso ocorre com frequência…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: