“Who and what are you?”

“Quem e o que é você?” – Perguntou Ebenezer Scrooge
“Eu sou o Fantasma do Natal Passado” – Respondeu o fantasma.

Charles Dickens escreveu “A Christmas Carol” em 1843, nele um velho (Scrooge) chato e filho da puta avarento que odeia o Natal é visitado por 3 fantasmas e passa a amar o espírito de natal, ajuda seu pobre empregado e coisas assim…

A maioria deve se lembrar dessa historia devido a um desenho do Mickey. Eu me lembro pelo menos. Scrooge era o ‘Tio Patinhas’.

E o que isso tem a ver com meu blog? Primeiro, é Natal, então qualquer coisa a ver com o Natal, tem a ver com o Natal. Simples. Segundo, recentemente estou sendo visitado pelo Fantasma do Natal Passado.

Não que eu não goste do Natal, seja como Scrooge ou coisa assim, mas de uns tempos pra cá minha mente está sendo tomada por lembranças e fatos ocorridos, e me faz pensar em várias coisas, pessoas e problemas. Poxa, até meus sonhos (a.k.a. pesadelos) tem algo assim. E eu começo a achar que estou errado.

Espera aí… Pra que isso? Eu não estou errado, o que aconteceu, aconteceu, não vou me arrepender, não tem como mudar, e eu fiz o que era certo, alias, todo mundo fez o que era certo. Alem do que, nada pode ser feito, não deve ser feito, e não vai ser feito.

Vou me preocupar mais é com o Fantasma do Natal Presente, esse até agora não apareceu, e que não venha encher o saco! Não tem nada errado com meu presente!

Porra Fantasma do Natal Passado, pra cima de moi?!

PS: É, eu já fui melhor…

3 Responses to ““Who and what are you?””


  1. 1 Elisa dezembro 20, 2007 às 11:54 am

    Feliz Natal ntaum
    =)

  2. 2 Lari dezembro 20, 2007 às 11:55 am

    Senhorrrrrrrrrr! Viajado!? Quase nada!🙂

  3. 3 Camiss dezembro 20, 2007 às 1:01 pm

    Po, essa história eu conheço muuuuuito bem, não só do disquinho do Mickey haahhaha mas fiz uma peça de teatro quando tava no colégio =D Mó legal, eu era a Sra. Fisawilk, se vc leu o livro sabe quem é, eu era do passado do Scrooge também hohohoho (sim, eu já fiz teatro =P)
    Então, mas voltando aos fatos, trabalhe sua mente pra reverter esses pensamentos. =)
    Nós não fazemos nada de errado, aliás, a concepção de errado é muito diferente de pessoa pra pessoa. Então, tentar pensar, resolver, não adianta, de qualquer forma. =P
    Como diz um amigo meu, quem vive de passado é museu. =P
    Só se deve ser usado para não cometer os mesmos erros no presente e no futuro. Think about it. =)
    Beju


Deixe uma resposta

